sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os Addams estão de volta

theaddamsfamilycast ‘A Família Addams (“The Addams Family”) consiste numa série de personagens, criados por Charles Addams nos anos 30, que entre 1964 e 1966 virou um famoso seriado para a televisão. Eles são horripilantes, encantadores, sarcásticos e hilários, que passam por todo tipo de aventura possível, sempre com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã dos Addams. Gomez Addams é o chefe desta família, ao lado de sua adorável esposa Mortícia Addams, uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, possuidora de cabelos longos e vestidos fúnebres. Gomez e Mortícia tem um casal de filhos como eles: Wednesday (Wandinha), uma menina sádica, e um tanto quanto soturna, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley (Feioso), submetendo-o a vários tipos de tortura...que ele adora! No ano de 1973, a Hanna-Barbera decidiu fazer um desenho animado, com os mesmos personagens da série, que devido ao enorme sucesso ganhou uma nova versão em 1992.¹’

‘O diretor Tim Burton está preparando uma animação da "Família Addams". Ele se reuniu com os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski para começar o projeto, segundo o site Perez Hilton. Há rumores de que Johnny Depp emprestaria sua voz para o personagem Gomez.

O diretor americano fez sua primeira animação em stop-motion em 2005. "Noiva cadáver" conta com a dublagem de Johnny Depp no papel principal, do noivo Victor Van Dort. A parceria entre os dois, aliás, não é de hoje. "Edward mãos de tesoura", "Ed Wood", "A lenda do cavaleiro sem cabeça", "A fantástica fábrica de chocolate" e "Alice no país das maravilhas" são alguns dos filmes da dupla.’²

‘Curiosidades:

Os filmes sobre A Família Addams não tinham muito a ver com a série original.

  • Como por exemplo, o Tio Chico era tio de Mortícia na série e já no filme ele se torna irmão de Gomez.
  • O Mãozinha não podia sair da caixa onde sempre se encontrava na série de 1964.
  • Os nomes dos personagens no filme não foram traduzidos. Continuaram sendo Wednesday, Fester, Pugsley, Itt e etc. Já na série são traduzidos para Wandinha, Chico, Feioso e Coisa.
  • O seriado está sendo exibido no Brasil pela rede NGT,de segunda a sexta-feira ás 15h00,dentro da sessão NGT séries,em sua versão original em preto-e-branco produzida em 1964.
  • Em Abril de 2010 um Musical com o mesmo nome 'The Addams Family' foi lançado na Broadway, sendo bem recebido pelo público americano.
    A série é exibida no Brasil também no canal Nickelodeon no programa Nick at Nite, em sua versão em preto e branco.’³


Fonte de texto¹: Blog do Fantomas
Fonte de texto²: O Globo
Fonte de texto³ Wikipedia
Imagem: Google Imagens