sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hotel da Caveira

Anos oitenta...Boqueirão...Curitiba...
Um prédio azul de três andares era foco de todo o tipo de personas.
Seu térreo era usado por comerciantes da região. Seus outros andares eram povoados por todo o tipo de  moradores do bairro. Em um dos apartamento residia uma uma moça que todos afirmavam ser ela uma bruxa. Os tempos se passaram e esta moça desapareceu. Algumas testemunhas afirmam que ela foi estrupada e morta por um desconhecido que a enterrou no porão do prédio. Algum tempo depois do falecimento da moça as coisas no prédio começaram a declinar. As lojas que estavam no térreo faliram. Os moradores foram aos poucos abandonando seus apartamentos por diversos motivos, ruídos, coisas que quebram, passos nos corredores de madrugada e etc.A lenda conta que apartir do abandono total do prédio, o fantasma da menina surgiu e começou a atrair vagabundos para oferecer-lhes drogas dentro dos corredores abandonados do prédio.

Por causa desta lenda os vizinhos apelidaram o prédio abandonado de "Hotel da Caveira". A lenda ainda conta que feiticeiros começaram a fazer vários tipos de rituais no local e vieram a morrer ali mesmo vitímas de overdoses ou da magia negra. Uma década se passou. O barulho e as brigas de madrugada dentro deste local chegaram ao máximo. Os vizinhos fizeram um abaixo assinado e o "Hotel da Caveira" foi demolido.
Registros da empreiteira que pôs o prédio abaixo contam que foi encontrado um esqueleto de mulher enterrado logo abaixo do primeiro piso do antigo prédio.