sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estreias da semana no cinema

imageAs estreias desta sexta (26/11) seguem ritmo de aventura e vão da comédia ao drama, com direito a documentário, terror, Woody Allen com superelenco e até um capa-e-espada britânico, Centurião, onde rolam as cabeças.

O final de semana promete e tem tudo para levar os mais exigentes ao cinema.

Confira as estreias nas principais capitais brasileiras:

- Os Outros Caras (The Other Guys, EUA, 2010). Direção: Adam McKay. Com Mark Wahlberg, Will Ferrell, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, The Rock. Dois policiais de Nova York (Mark Wahlberg e Will Ferrell), relegados a tarefas burocráticas de delegacia, ganham a chance de se tornar astros das ruas, como os principais policiais do distrito (Samuel L. Jackson e The Rock). 12 anos.

- Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger, EUA, 2010). Direção: Woody Allen. Com Gemma Jones, Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Lucy Punch, Freida Pinto, Pauline Collins, Anna Friel, Roger Ashton-Griffiths. Alfie (Anthony Hopkins) se divorcia de Helena (Gemma Jones) para buscar sua juventude perdida, na forma da acompanhante profissional Charmaine (Lucy Punch). Filha de Alfie e Helena, Sally (Naomi Watts) também se vê infeliz no casamento com Roy (Josh Brolin) e apaixona-se por seu chefe na galeria de arte onde trabalha, Greg (Antonio Banderas). Roy, por sua vez, escritor que nunca conseguiu superar o sucesso de seu primeiro livro, se deixa levar pela beleza da vizinha Dia (Freida Pinto).12 anos.

- Demônio (Devil, EUA, 2010). Direção: Drew Dowdle e John Erick Dowdle. Com Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, Jacob Vargas, Geoffrey Arend, Bokeem Woodbine. Cinco estranhos estão presos em um elevador, e um deles é o diabo. 16 anos.

- Vida sobre Rodas (Brasil, 2010). Direção: Daniel Baccaro. O documentário conta a história do skate no Brasil nos últimos 30 anos, alavancada pelo sucesso em competições de nomes como Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho. 12 anos.

Estreia em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba:

- Centurião (Centurion, Reino Unido, 2010). Direção: Neil Marshall. Com Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko. O centurião Quintus Dias (Michael Fassbender), o único sobrevivente de um ataque dos pictos à fronteira romana, marcha de volta ao território gelado dos inimigos, agora acompanhado da Nona Legião do General Virilus (Dominic West), sob ordens de acabar de vez com os pictos. 16 anos.

Estreia somente em São Paulo e Rio:

- Um Quarto em Roma (Habitación en Roma, Espanha, 2010). Direção: Julio Medem. Com Elena Anaya, Natasha Yarovenko, Enrico Lo Verso. Duas viajantes com destinos diferentes têm suas vidas cruzadas em um quarto de hotel no coração de Roma. 16 anos.

Estreia somente em Porto Alegre e Curitiba:

- 3 Homens e uma Noite Fria (Kolme Viisasta Miestä, Finlândia, 2008). Direção:Mika Kaurismäki. Numa noite fria de Natal, Matti (Pertti Sveholm), Erkki (Kari Heiskanen) e Rauno (Timo Torikka), três amigos de infância, se encontram ao acaso. Neste dia tipicamente reservado para a família, eles acabam num bar tentando afogar suas mágoas, já que a incapacidade de se relacionar com as pessoas queridas é o ponto em comum entre os três homens de meia idade. Exibido no Festival de Toronto de 2008,  é assinado por  O diretor finlandês tem uma forte ligação com o Brasil e já dirigiu os filmes Moro no Brasil (2003) e Brasileirinho (2005). 12 anos.

Estreia somente em BH e Salvador:

- A Falta Que Me Faz (Brasil, 2009). Direção: Marília Rocha. Documentário: Alessandra, Priscila, Shirlene e Valdênia são garotas que vivem o difícil período de transição entre a adolescência e a vida adulta. Moradoras de Curralinho, uma cidade da região de Diamantina (MG). Livre.

Fonte: Conteúdo reproduzido na integra de brpress
Imagem: Google Imagens