segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Homer Simpson: Um verdadeiro católico, reconhecido pelo Vaticano

O jornal L'Osservatore Romano, mídia oficial do Vaticano, declarou que Homer Simpson, o americano mais incorreto e inconformado de todos é um verdadeiro católico. A série de TV da FOX explora questões polêmicas como fé, educação religião entre outras de uma forma muito original e que nenhum outro programa é tão direto quanto Os Simpsons.

O Reverendo Lovejoy e seu vizinho Ned Flanders são sempre alvo de chacotas e humilhações vindas de Homer, mas nem por isso o periódico romano mudou o título de seu artigo intitulado “Homer e Bart são católicos’ que menciona: "'Os Simpsons' estão entre os poucos programas de TV para crianças em que a fé cristã, a religião e questões sobre Deus são temas recorrentes" e "A família recita orações antes das refeições e, de forma peculiar, acredita na vida após a morte".

O texto acima é de uma análise do padre jesuíta Francesco Occhetta, sobre um episódio de 2005 da série intitulado: "The Father, the Son and the Holy Guest Star" ("O Pai, o Filho e o santo convidado especial" que abordava o catolicismo e foi ao ar logo após a morte do Papa João Paulo II.

No Natal passado, quando a série completou 20 anos, o Vaticano também citou a família Simpson dizendo que: "o relacionamento entre o homem e Deus" é um dos temas mais importantes do programa, que reflete "a confusão religiosa e espiritual do nosso tempo".

Imagem: Google Imagens
Fonte de referência: Yahoo