segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estudante cria plugin que traduz o Twitter automaticamente para o português.

imageA maior reclamação dos usuários de língua portuguesa em relação ao Twitter é de que o mesmo não tem tradução para nosso idioma.

Pois bem, Amilton Junior, estudante de 17 anos e criador do site ‘Dicas em Geral’ desenvolveu um plugin que pode auxiliar a vida dos usuários da rede social que não dominam o inglês.

"A maioria das redes sociais são em português, porque o Twitter tem que ser diferente? Em minha visão não é somente o usuário que deve se adaptar à rede social, mas ela também tem que se adaptar a ele", diz Júnior.

O plugin é gratuíto e funciona com um dicionário produzido pelo próprio Junior,  "Analisei as palavras e desenvolvi o dicionário específico que promete manter a integridade literal. Alguns pequenos erros em frases poderão surgir, mas com o tempo vou corrigir e aprimorar" afirma o criador.

Neste início, o plugin só é compatível com o Mozila Fire Fox, mas Júnior acredita que em breve será possível desenvolver a solução para outros navegadores com o IE, Chrome e Safari.

Para quem tiver interesse em testar este recurso e usar o Twitter em português é só acessar aqui se seguir as dicas do site. Duvidas e sugestões aqui.

Referência: Olhar Digital
Imagem: Google Imagens