sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Estreias nos cinemas brasileiros

cinema 
Nosso Lar, de Wagner de Assis, estreia neste final de semana como a produção mais cara da história do cinema brasileiro. O longa enfoca o dia-a-dia da cidade espiritual (cujo nome é o mesmo do título) e é baseado em obra de Chico Xavier.

Para quem gosta de um frio na barriga, há a opção da sequência do terror espanhol [REC] – Possuídos, de Jaume Balagueró e Paco Plaza. Para os pequenos, outra sequência: Como Cães e Gatos II – A

Vingança de Kitty Galore, de Brad Peyton. Para os interessados no cinema francês, a comédia Enfim, Viúva, de Isabelle Mergault, deve agradar.

    E, para finalizar a lista das estreias do circuito desta sexta-feira (03/09), há dois documentários nacionais: Programa Casé – O Que a Gente não Inventa, Não Existe, de Estevão Ciavatta, e B1 - Tenório em Pequim, de Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- Nosso Lar (Brasil, 2010). Direção: Wagner de Assis. Com Othon Bastos, Renato Prieto, Ana Rosa, Fernando Alves Pinto. Após a morte de seu corpo físico, um médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade. 10 anos.

- [REC] Possuídos (REC 2, Espanha, 2009). Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza. Com Leticia Dolera, Pep Molina, Juli Fàbregas. O segundo filme da série começa exatamente onde o anterior parou. Depois que a repórter Ángela Vidal é puxada para o escuro, sobra para um segundo grupo entrar no prédio isolado e cabe ao Dr. Owen comandar a equipe de agentes da SWAT espanhola, todos eles munidos de suas câmeras. 16 anos.

- Como Cães e Gatos II – A Vingança de Kitty Galore (Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore, EUA, 2009). Direção: Brad Peyton. Com Chris O’Donnell, Jack McBrayer, Kiernan Shipka. Kitty Galore, uma ex-colaboradora da organização de espiões felinos quer derrotar de vez seus inimigos caninos e derrubar seus ex-companheiros de espionagem. Cães e gatos serão obrigados a unir forças pela primeira vez na história em uma aliança que poderá salvar suas vidas e as de seus humanos. Livre.

- Enfim, Viúva (Enfin Veuve, França, 2007). Direção: Isabelle Mergault. Com Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff. Mulher infeliz no casamento tem de esconder da família a alegria quando seu marido morre num acidente de carro. 12 anos.

- Programa Casé – O Que a Gente Não Inventa, Não Existe (Brasil, 2010). Direção: Estevão Ciavatta. A saga do pernambucano Ademar Casé, um revolucionário que, de vendedor de rádios, transformou-se no principal comunicador do rádio brasileiro dos anos 1930 e 40 e teve um papel fundamental nas primeiras exibições de televisão no país. 10 anos.

- B1 - Tenório em Pequim (Brasil, 2010). Direção: Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura. A jornada do judoca deficiente visual Antônio Tenório, um dos poucos no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares, enquanto se prepara para disputar uma quarta medalha de ouro, em Pequim. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

- Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar (Non, ma fille, tu n’irais pas danser, Irã, 2009). Direção: Christophe Honoré. Com Chiara Mastroianni, Marina Foïs, Marie-Christine Barrault. Após a separação de Nigel, Lena tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França, para reconstruir sua vida. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo:

- Napoli Napoli Napoli (Itália, 2009). Direção: Abel Ferrara. Com Luigi Maria Burruano, Peppe Lanzetta, Shanyn Leigh. Ao entrevistar um grupo de condenadas da penitenciária estadual feminina de Pozzuoli, Abel Ferrara ficou profundamente impressionado com as declarações duras e fatalistas. Ele então decidiu usar estas experiências de vida como base do seu material, em três episódios diferentes. 16 anos.

- Um Mar de Aventuras 3D - IMAX (Under the Sea 3D, EUA, 2010). Direção: Howard Hall. A novo documentário Imax 3D leva os espectadores a uns dos mais exóticos e isolados locais submersos na Terra, incluindo o Sul da Austrália, a Grande Barreira de Corais e as Ilhas do Triângulo de Coral, em Papua, Nova Guiné e Indonésia, e possibilita encontros cara-a-cara com algumas das mais misteriosas e maravilhosas criaturas do mar. Livre.

Estreia somente em Salvador e Porto Alegre:

- Destinos Ligados (Mother and Child, EUA/Espanha, 2010). Direção: Rodrigo Garcia. Com Naomi Watts, Annette Bening, Samuel L. Jackson. Três mulheres vivem histórias diferentes e ligadas por um único tema: a adoção. 12 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

- Par Perfeito (Killers, EUA, 2009). Direção: Robert Luketic. Com Katherine Heigl, Ashton Kutcher, Tom Selleck. Spencer é o típico superassassino à paisana, acostumado a uma vida exótica na Europa com muitos carros e muitas mulheres. Até o dia em que conhece uma moça normal recém-separada, se apaixona e larga o crime - mas não conta para ela da sua vida passada, que vai voltar para assombrá-lo. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

- 15 Anos e Meio (15 ans et demi, França, 2008). Direção: François Desagnat e Thomas Sorriaux. Com Daniel Auteuil, Juliete Lamboley. Philippe Le Tallec é um cientista que vive nos EUA e decide voltar à França para encontrar sua filha adolescente, que não via há anos. Enquanto se esforça para construir uma relação com a garota, o pai descobre que ela está muito mais interessada em seus amigos, namorados e festas, fazendo-o se esforçar para conquistá-la. 14 anos.

Estreia somente em Vitória:

- À Moda da Casa (Fuera de Carta, Espanha, 2008). Direção: Nacho Velilla. Com Javier Câmara, Lola Dueñas. Maxi é um famoso chef, homossexual, que tem sua vida virada do avesso quando lhe aparecem filhos de um antigo casamento. 14 anos

Texto de: Eliane Maciel
Fonte: BRPress
Imagem: Google Imagens

Technorati Marcas: ,,